domingo, 18 de agosto de 2013

RELATO DE PARTO PARTE 2

Quando descobri que estava grávida de Manuela, senti que o meu mundo tinha caído, era tanta culpa e medo, graças a Deus e a minha família, consegui enxergar que o eu carrega em meu ventre era um ser cheio de luz que tinha vindo para melhorar minha vida.


 Manuela me avisou que estava chegando 1 semanas antes do dia do parto, comecei a sentir uma dor na região lombar que não passava com nada, foi 1 semana sentindo essa dor, numa quinta (21/02) fui ao posto pra ser atendida a dor não passava, a enfermeira Simone (mãe preta da Manuela) que estava me acompanhando desde sempre, me examinou e disse que poderia ser o trabalho de parto, e perguntou se tinha saído algum sinal  e até aquele momento não tinha nada, escutou o coração da Manu e disse pra eu ir contando as contrações...Quando cheguei em casa, fui ao banheiro e la estava meu tampão.


 Liguei para minha mãe que estava trabalhando e para minha irmã que foi um anjo na minha vida e avisei o que tinha ocorrido, meu tio veio me buscar e me deixou na casa de uma tia, passei o dia todo com as dores só aumentando, a tarde fui ao posto novamente e estava tudo evoluindo.


 Eu queria muito um parto normal e não queria ficar esperando lá no hospital, decidi que so iria quando as dores estivessem fora do comum, quando eu não aguentasse mais, fui para minha casa, tomei um banho, mamãe fez janta e me fez comer, vi a novela das 21:00 (Salve Jorge) e só depois então fui ao pronto socorro e de lá para o hospital, acho que cheguei ao hospital mais menos 23:30 - 00:00, fui internada, eu queria que mamãe estivesse por perto, mas não dava a lei de acompanhante eles não cumprem, então fiquei sozinha, minha sorte é que a tecnica era amiga da família e não me deixou desemparada.


 Quando eram 04:34 da manhã Manuela o ser mais lindo do mundo chegava ao mundo, e de longe eu escutava meu celular tocar, era mamãe que tinha cordado e ligado pra mim. Nunca senti tanta dor, e também nunca sentir tanta vontade fazer alguma coisa e tanto amor por alguém!




MANUELA



MANUELA E SUA MAMÃE LUANA

**********************************************************


Aos meus 19 anos Mãe de primeira viagem foi ter meu filho num Hospital Geral São Mateus, zona Leste de São Paulo.

 Um dia antes de meu Filho Carlos nascer, fiquei sentindo dores nas costas como se fosse alguém apertando bem forte. Liguei para minha Mãe porque estava morando na época na casa com o Pai de meus filhos.
Pedi pra minha vir para minha casa e fomos juntas ao hospital.
No caminho minha mãe pediu que eu cronometrasse as contrações e vi que ainda não estavam próximas, estavam com uma hora de distancia uma da outra.
Ok não tinha entendido nada, até porque não fui a nenhum grupo de Grávidas para ter conhecimento de como seriam as dores do parto.
Quando era 10h da noite, não agüentei e dei um grito bem forte e as dores iam aumentando cada vez mais.
Minha Mãe sempre atenciosa disse agora sim está na hora.
Fiquei um tempo andando pela casa até o taxi chegar e fomos ao 1º hospital.


 O Médico me examinou e disse que não estava na hora, pois eu não tinha dilatação ainda.Então fomos para casa. Mais tarde comecei a sentir mais dor e fomos novamente para o hospital. Já estava com 2cm de dilatação, mas não havia vagas, só para quem já estivesse com 10cm. Então voltei pra casa mais uma vez.
Foram muitas viagens de taxi para o hospital rsrsrsrsrs.....


 Passei a noite toda sentido dor e indo ao hospital. As 07h da manhã eu não estava mais suportando as dores. Nessa hora um amigo apareceu na minha casa, um anjo que Deus enviou para me ajudar, e fomos para o hospital geral são Mateus na zona leste. Quando cheguei o medico de examinou e disse que eu já estava com 10cm de dilatação só que a bolsa ainda não tinha rompido.Fui internada na mesma hora.


Ai está a história emocionante para mim e creio para vocês que estão lendo.
Colocaram-me numa Sala onde havia Três moças Gritando de dores.
Uma em especial estava do meu lado direito.
Olhei para ela porque eu estava com dores e assustada porque estava sozinha.
Ela olhou bem nos meus olhos e disse:
_Querida você deve fazer Força como se estive fazendo coco, isso mesmo coco.
Tudo dará certo.
Eu Não entendi nada, mas ela me passou uma Paz dentro do meu coração.
Minha bolsa precisou ser estourada porque era bem fininha.
Fui para a Sala de parto.
Sem forças porque eu estava vomitando muito. Quando vi tinham três enfermeiras empurrando minha barriga e dizendo Força, Força. Dei Três gritos fortes e na hora lembrei o conselho da outra mulher, força de fazer coco. E fiz força.........
O meu filho não passava. Precisei levar um pequeno corte, o medico aplicou anestesia local, mas não adiantou porque senti a dor do corte na hora.


Nossa quando meu bebe saiu eu senti um aliviou e uma dor muito forte porque senti os ombros dele passar.
Nasceu.
O Médico disse Parabéns você foi forte.
Mostrou-me meu bebê. Nossa que sensacional!!
Assim que meu bebê nasceu eles me deram um copo com leite e café isso mesmo.
Porque eu estava sem cor e muito fraca.
Olha o que aconteceu, lembra-se daquela moça.
Eu saindo da sala de parto indo para o Quarto, encontrei a moça ela disse Agora vou embora fica em Paz.
Eu perguntei para enfermeira quem essa moça.
Ela disse:
- Ela teve um aborto espontâneo e já teve alta porque ela já está aqui há 4 dias.

Depois de um tempo o medico chamou o pai do meu filho pra dizer que tinha sido um parto muito rápido e que estava tudo bem comigo e com o bebe.

O parto todo durou 10 minutos e fiz três forças. Senti Tudo porque a anestesia não pegou.
Meu Filho veio ao mundo no Dia 09/10/2005 ás 08h05min da manhã com 2,200Kg e 43 cm.




ESSE É O CARLOS, FILHO DA CARLA NERIS

3 comentários:

  1. Adorei Estou Chorando rsrsrrsrrs!!!
    Muito Obrigada Isabela!!!
    Amei!!!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou flor!!!! Tenha uma ótima semana, beijos pra vc e seus filhos!! :D

    ResponderExcluir