quinta-feira, 15 de agosto de 2013

RELATOS DE PARTO. PARTE 1

Hoje é o dia da Gestante, e para comemorar esse dia tão especial essa semana vou postar alguns relatos de parto de outras mamães solteiras. 

Esse momento é único na vida de toda mulher, esperamos nove meses pra conhecer a pessoinha que carregamos dentro de nós, alimentamos, damos amor, sonhamos...... 

Para a maioria das mulheres o momento do parto é compartilhado com o marido, namorado, parceiro. Mas para nós mães solteiras, muitas vezes encaramos o parto sozinhas ou com nossas mães, irmãs, tias..... 
No meu caso quem me acompanhou foi minha mãe e ela foi super guerreira, assistiu e filmou o parto do meu Luquinha!! 

Bom pra começar acho que nada mais justo que eu falar um pouco de como foi o parto do meu filho Lucas:

Desde o começo da gravidez eu queria fazer cesárea, por vários motivos, o principal é que eu ouvi muitas histórias ruins de partos normais, principalmente na rede publica. E praticamente todas as mulheres da minha família (tirando minhas avós) fizeram cesárea. Comecei fazendo meu pré-natal na rede publica e com sete pra oito meses procurei um GO pelo meu plano de saúde. Encontrei um anjo chamado Dr. Marcondes e passei a me consultar com ele. Já na primeira consulta deixamos a data do parto marcada 25/04/2011. Esse seria o dia que eu conheceria meu maior amor!!! Só que não foi nesse dia rsrsrsrsrss......

No dia 17/04 meu tampão saiu de noite, liguei pro meu GO e ele me orientou a ficar observando se não saia sangue ou liquido. Tudo bem, foi só o tampão mesmo, fui dormir. Na manhã seguinte acordei as 5h sentindo um pouco de dor e achei que era fome (a loucaaaaaaa) hehehehehehe....... Fui na cozinha, comi um pouco de granola e voltei a dormir. Uma hora depois acordei sentindo muita dor e pensei: isso não é mais fome!! Levantei e fui chamar minha mãe. Gente minha mãe levantou da cama no pulo e começou a passar mal hahahahaha...... 

Eu toda calma, falei pra ela que ia tomar um banho e ligar pro médico, que era pra ela ficar deitada e se acalmar. Depois que liguei pro médico, fui na padaria comprar pão (sentindo muita dor), terminei de arrumar minha bolsa e fui chamar meu irmão pra levar a gente pro hospital. Enquanto isso minhã mãe chorava hahahahaha....... 

Saímos de casa as 7h da manhã de uma segunda feira, tinha muito transito e pra chegar mais rápido meu irmão foi pelo acostamento, encontramos com uma viatura do detran e mesmo explicando a situação ele deu a multa (que depois foi retirada pois provamos que era uma emergência). 

Chegando no hospital fui examinada pela médica de plantão, estava com 2cm e já fui internada. Meu GO chegou mais tarde um pouco, me examinou novamente e fomos pra sala de pré-parto. Ahhh nessa hora minha mãe já estava mais calma, já tinha rezado muito e estava se vestindo pra entrar na sala de parto. 

Me deram anestesia peridural, não senti dor na hora da anestesia, foi tranquilo. Deitei, minha mãe entrou na sala com a maquina para filmar e tirar fotos e em 20 minutos ouvi o choro mais perfeito do mundo!! Meu Lucas nasceu as 13h do dia 18/04/2011, pesando 2,880kg e medindo 49cm. Perfeito, lindo!!!!!!

Minha recuperação foi tranquila também, no mesmo dia levantei sozinha de noite, tomei banho, lavei os cabelos e dois dias depois recebi alta. 

Ultima foto de barrigão




Equipe mais que perfeita!!



Nosso encontro!!



Vovó coruja e corajosa!!! 





Meu amor!!! 

********************************************************************


RELATO DE PARTO MAMÃE MILENA MAGONI

Foi no dia 21 de outubro de 2011 acordei a bolsa tinha rompido era 6h da manha , liguei pra minha cunhada que era ela que iria me acompanhar no parto , ela chegou mto rapido , chegamos no hospital estava com 3 dedos de dilatacao mas não tinha vaga pra mim nesse hospital então fui transferida pra outro em diadema sp.

 Cheguei la por volta do meio dia e ja estava com 5 dedos de dilatação e fui internada na ambulância a minha mãe estava comigo ela me acalmou muito.

No hospital já me levaram pra salinha tomei um banho e ja fui pra maca , la colocaram soro pra induzir o parto e as dores começaram mas ainda muito devagar. Logo começou a ficar mais forte as contrações e me levaram pra sala de pre parto. Sentia muita dor, mal conseguia falar  e a enfermeira que estava lá só ficava me olhando e nada fazia.Quando as contrações ficaram mais fortes mal conseguia falar e ai falei pra ela que a dor era muito forte e pedi pra ela chamar alguém pra me ajudar e ela falou que eu ainda não sabia o que era dor que ainda iria ser pior.


 Ela saiu da sala e o bebe encaixou e logo nasceu , sozinho. Lembro como se fosse hoje. Levantei a minha cabeça pra ver ele, meu presente de Deus era perfeito a maior alegria da minha vida. Só depois chegou a enfermeira, que cortou o cordão umbilical dele e levou pra fazer os exames no pequeno.


 Me emociono muito quando lembro. Daqui 2 meses ele já vai fazer 2 aninhos, sou muito feliz por ser mãe do meu pequeno Lucas!!!!!  





Lucas, lindo!!












2 comentários: